Em 2010, 0 visionário diretor Tim Burton lançou sua versão cativante de “Alice no País das Maravilhas”. Apesar de ser um filme polarizador para os críticos, o filme faturou mais de US$ 330 milhões nos EUA, e mais de US$ 1 bilhão no mundo. Ele também ganhou dois Oscars (Figurinos e Direção de Arte) e foi nomeado para Melhor Efeitos Visuais. O filme também ajudou a lançar a tendência da Disney de adaptar seus clássicos desenhos animados para filmes live-action.

 

Aqui está um vislumbre do que vem por aí! São apenas 11 segundos, que nada revelam sobre a trama. Na verdade, trata-se de uma mera brincadeira com as maravilhas que podem ser feitas com os efeitos especiais nos dias atuais. “É hora de voltar”, avisa o vídeo.

 

 

Por mais que o trailer seja bem curtinho, dá para ter uma (breve) ideia do retorno ao universo fantasioso, a partir da queda livre vivenciada pela protagonista, mais uma vez interpretada por Mia Wasikowska.

 

Dirigido por James Bobin (Os Muppets), o novo longa-metragem é baseado no livro homônimo escrito por Lewis Carroll e mostra o reencontro de Alice com o Chapeleiro Maluco, o Gato Risonho, a Rainha de Copas e tantos outros personagens mágicos do País das Maravilhas. Johnny Depp e Helena Bonham Carter reprisam seus personagens do filme original, enquanto que Sacha Baron Cohen e Rhys Ifans são as caras novas do elenco.

 

A estreia nos cinemas brasileiros está agendada para 26 de maio de 2016.

 

Com informações de Adoro Cinema e Inside the Magic

 

 

 

Comentários