Em 02 de maio de 1991 Back to the Future: The Ride estreou no Universal Studios Florida marcando um importante ponto na história da empresa. Dentre as dezenas de simuladores, nenhum  se compara a  Back to the Future: The Ride  e aqui está o porquê:

 

# 5 É O quarto filme

Diga o que quiser sobre qualquer sequência do filme  “Back to the Future”,  mas o passeio na Universal Studios foi a sequência não-oficial da trilogia. Uma das características que define a Universal para além da concorrência é a sua abordagem corajosa para contar histórias. Eles levaram os pilotos em um edifício aventura sobre o universo que conhecemos e amamos.

 

De Volta para o Futuro the Ride 1

 

Back to the Future: The Ride  criou uma história única, onde Doc Brown começava seu próprio instituto nos dias de hoje. Biff quebra e rouba uma máquina do tempo, o que dá uma razão para se investir na história novamente e ir em uma nova aventura que só poderia ser em Universal Studios.

 

 

# 4 Intimidade

 

De Volta para o Futuro the Ride 2

 

Vá em praticamente qualquer outro simulador e você vai encontrar-se preso em uma carrinho ou um quarto com dezenas de outros pilotos. Esta é uma necessidade.  Back to the Future: The Ride  encontrou uma maneira original para resolver este problema onde os pilotos foram colocados em um DeLorean de oito passageiros e “entraram” em uma cúpula Omnimax com onze outros DeLoreans, todos passando pela mesma sequência. Muitos pilotos nem sequer percebiam que outros veículos estavam experimentando o mesmo filme simultaneamente.

 

# 3 Efeitos Especiais

 

De Volta para o Futuro the Ride 3

 

Por sua vez,  Back to the Future: The Ride  foi muito além de outras atrações de simulador. Basta ver o veículo da atração levantar-se em uma posição bastante impressionante. Adicione ruídos nos assentos, fumaça saindo do capô e até mesmo uma TV no carro, o que foi extremamente impressionante para uma atração não-Disney.

 

# 2 Detalhes

 

De Volta para o Futuro the Ride 4

 

Espalhados por toda a fila e pré-show os detalhes eram acenos para o filme. De skates voadores até condensador de fluxo em cada veículo. Outro detalhe eram as datas nos circuitos de tempo no DeLorean.

 

# 1 Doug Trumbull

 

De Volta para o Futuro the Ride 5

 

Para quem não conhece, Doug Trumbull é um gênio de efeitos especiais. Ele é responsável pelos efeitos especiais em “Blade Runner”, “2001: Uma Odisséia no Espaço” e “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”. Trumbull foi trazido para corrigir o projeto quando estava em desenvolvimento. Ele é a razão pela qual  Back to the Future: The Ride   tornou-se um sucesso instantâneo e fez toda a indústria de entretenimento temático levantar-se e arregaçar as mangas.

 

De Volta para o Futuro the Ride6

 

Não se enganem sobre isso, ninguém levou Universal Studios Florida a sério até Back to the Future: The Ride entrar em cena. Muitas das atrações de abertura originais tinham problemas e o parque foi espancado pelos meios de comunicação pela quantidade de atrações que não estavam prontas no dia da inauguração. Quem sabe onde estariam os parques temáticos da Universal sem esta atração?

 

Reveja o filme dessa atração inesquecível!

 

 

 

 

Comentários