Contém Spoilers, evite a leitura se ainda não assistiu ao filme.

minions

 

 

Ontem assisti a Meu Malvado Favorito 2. O filme, assim como o primeiro, é bem divertido, os Minions roubam as cenas e mais do que nunca, merecem um filme solo. Agnes é uma das personagens mais fofas da história da animação, mas minha opinião particular é de que o filme não rende o mesmo que o primeiro.  El Macho, o atual vilão, é muito caricato e pouco carismático, um problema que no primeiro filme não existia, uma vez que Vetor era o adversário perfeito para Gru. Falando em Gru, ele deixou as vilanias de lado para se dedicar as suas filhas e decidiu seguir o caminho do bem. No geral, posso dizer que neste filme, o universo de Meu Malvado Favorito encontrou o universo de 007 e rende homenagens ao mundo criado por Ian Fleming e imortalizado em diversos filmes. Os elementos dos filmes do agente a Serviço Secreto de Sua Majestade são facilmente percebidos na sequencia inicial do filme e em alguns momentos da trilha sonora.

Como no primeiro filme,  a sequência tem algumas piadas para agradar aos adultos e easter eggs para os mais atentos.

Pude observar três referências. São citações facilmente notadas, portanto mesmo que você esteja assistindo o filme atento a história, você percebe elas logo de cara. A primeira tem relação com a imagem que abre o texto. A cena do filme é uma referência a foto “Almoço no topo de um arranha-céu” (Lunch atop a Skyscraper), feira por  Charles C. Ebbets em 1932. A foto mostra operários que participaram da construção do RCA Building (atual GE Bulding), no Rockefeller Center em Nova York.

Almoço no topo de um arranha-céu

 

 

Outra citação é ao filme Alien – O oitavo passageiro, de Ridley Scott. Uma sequência bem divertida que envolve Gru e um segurança bem incomum. Temos também uma pequena citação a Carmen Miranda,  em que um Minion aparece com um Chapéu de Frutas digno da Pequena Notável.

O filme certamente tem outras sacadas como essas, mas só vendo mais atentamente para reparar todas.

E Você? Conseguiu ver outra referência ou citação? Diga nos comentários.

 

 

 

Comentários